terça-feira, 1 de julho de 2008

XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia

POR CLÁUDIO DAMASCENO

XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia – ENEFISIO está acontecendo desde o dia 29 de junho até o dia 02 de julho no hotel Vila do Mar, em Natal.

Segunda-feira, dia 30, o médico infectologista Petrônio Spinelli participou do debate como palestrante com o tema: Saúde como reflexo da sociedade.

O Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia (ENEEFISIO) surge como um espaço de reunião de estudantes de Fisioterapia do Nordeste dispostos a discutir a realidade da Fisioterapia no país bem como promover a integração dos estudantes.

Acompanhando uma tendência histórica de formação centrada especialmente em aspectos técnicos descontextualizados muitas vezes das principais problemáticas da Fisioterapia enquanto profissão da área de saúde e com função social a ser construída, o ENEEFISIO foi se configurando como mais um encontro com enfoque predominantemente cientificista, com algumas contribuições políticas cuja abordagem distanciada no entendimento do estudantes tornavam-nas periféricas.

Nenhum comentário: